Notícias

Fique por dentro das notícias

Quando duas histórias se cruzam...

Conheça o lindo encontro de vidas entre a Dona Sueli e Thelma Campagnoli

Quando duas histórias se cruzam...

É comum ouvirmos as pessoas falarem que o ISPON deve ser um lugar triste, pois aqui ocorrem o diagnóstico e tratamento do câncer. Mas o que muitos não sabem é que, na verdade, vivenciamos histórias lindas e uma delas é a da Sueli e da Thelma:

Dona Sueli é uma senhora muito querida que faz tratamento quimioterápico e acompanhamento com a Equipe Multidisciplinar de Cuidados Paliativos (EMCP) do ISPON. A dona Thelma, bem, é difícil encontrar palavras que possam descrevê-la... Ela é incrível e se importa com o próximo, dedicando-se às causas do bem.

 
As histórias destas lindas mulheres se cruzaram quando a Thelma veio em uma consulta na instituição, e ficou sabendo da trajetória da Sueli e da união entre os seus familiares para ajudá-la no tratamento. E, claro que ela quis ajudar também!


Em poucos dias, a Thelma organizou um Café na Fazenda para arrecadar dinheiro para o tratamento, tudo com a ajuda da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia de Ponta Grossa e de outros anjos com quem ela sempre pode contar. 


Quase todos os produtos do café foram doados: pães, patês, bolos, tortas... Foram arrecadados também brindes e prêmios para o bingo, propiciando uma tarde ainda mais divertida. E o mais importante, os convidados: 120 pessoas compraram o convite, doando o dinheiro e o seu tempo para ajudar a dona Sueli. Tudo muito lindo e caprichado, uma verdadeira confraternização!


O câncer não é uma doença fácil, mas essa união, esse carinho, esse olhar para o outro a deixa mais leve. A Thelma mesma contou que era uma das pessoas que acreditava que o ISPON é um lugar triste, no entanto, esta experiência a demonstrou que o câncer também é esperança e o que nos move por um bem comum não é a doença, mas cada paciente que é único e tem sua própria história.

Histórias. Elas podem nos surpreender quando nos abrimos a elas, podem transformar nossos medos, preconceitos e o jeitinho de vermos o mundo. Obrigada Sueli e Thelma, por nos convidarem a participar deste momento com vocês e de nos permitirem compartilhar esta linda história!

Mariane Schila (Auxiliar Administrativa no setor de Marketing)

Confira mais detalhes do Café na Fazenda no vídeo e na galeria de fotos abaixo:

(Fotos: Cleon Costa Fotografia)

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: