Notícias

Fique por dentro das notícias

Complexo ISPON promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente

O Núcleo de Segurança do Paciente desenvolveu atividades para incentivar a cultura de segurança na instituição

Complexo ISPON promove Campanha Abril pela Segurança do Paciente

O Complexo ISPON recentemente foi certificado em Nível 2 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) por manter-se como referência de tratamento oncológico, destacando-se pela excelência no cuidado com a vida, bem como na qualidade de sua infraestrutura e assistência prestada a todos os seus pacientes. Um dos pilares que sustentam este resultado é a atuação contínua do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) na instituição.


Abril é intitulado pela OMS como mês da segurança do paciente e o NSP desenvolveu várias atividades com o objetivo de engajar a equipe e promover ainda mais a cultura de segurança na instituição. A campanha interna Abril pela Segurança do Paciente, nesta edição, teve seu foco na importância da notificação de incidentes para desenvolver ações de prevenção e melhoria contínua, bem como, a abordagem dos protocolos de segurança do paciente aplicáveis na instituição: identificação do paciente, prevenção de quedas, higiene das mãos e segurança na cadeia medicamentosa. Também foi colocada em foco a comunicação segura e efetiva, política implementada com o objetivo de contribuir para a efetividade da assistência.


Nesta edição, os temas foram abordados de forma mais dinâmica por meio de atividades práticas e lúdicas como: jogos com questões sobre os protocolos, trabalhos em equipe e sorteio de brindes. A programação também contou com palestras realizadas pela equipe do núcleo e palestrantes externos. Notou-se uma boa adesão por parte dos colaboradores, evidenciando o comprometimento geral dos setores em compartilhar e aprimorar os conhecimentos para oferecer sempre um atendimento seguro e de qualidade.

Wandy Maira Schultz (Enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente)

Confira abaixo um vídeo com os momentos desta campanha e também a galeria de fotos:

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: