Notícias

Fique por dentro das notícias

ISPON e ISPAR recebem Certificado em Nível Máximo da ONA

Acreditação com Excelência é uma conquista para a Região dos Campos Gerais

ISPON e ISPAR recebem Certificado em Nível Máximo da ONA

A Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) é a única no país com certificações em três níveis, o que permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde. Em dezembro de 2014, conquistamos a Acreditação em Nível 1. Em março de 2019, conquistamos a Acreditação em Nível 2.

E em 2020, um ano de novos desafios, nossa Equipe manteve a determinação e o comprometimento com a qualidade, levando-nos ao ápice: a excelência. O Complexo ISPON recebeu no dia 17 de Novembro de 2020 a acreditação ONA nível 3, Acreditado com Excelência – que além de avaliar os critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstra ciclos de melhorias e maturidade institucional.

Um atendimento seguro, de qualidade e com humanidade é nosso compromisso com VOCÊ! Nosso desafio não terminou, continuamos a trabalhar para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a instituição, visando primordialmente a segurança do paciente.

Como acontece a avaliação de certificação? 

A Avaliação de Upgrade de Acreditação aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, e como o Setor da Qualidade sempre nos orienta: devemos agir naturalmente como se fosse um dia normal de expediente. A avaliação não é uma fiscalização, na verdade, é uma troca. Apresentamos nossos processos, recebemos feedback e sugestões de melhoria e também acontece de demonstrarmos algo exclusivo e inovador.

Nesses dois dias, Leila Soares Seiffert e Valéria Sarnes Tonet, portadoras de um brilhante currículo, foram as avaliadoras dos requisitos necessários para a obtenção do certificado em excelência pela ONA. A Equipe demonstrou propriedade e tranquilidade nas apresentações e o quanto são engajados para oferecer o melhor tratamento aos pacientes.

Pontos fortes da instituição observados pelas avaliadoras:⠀

  • Envolvimento da diretoria e colaboradores nas ações voltadas para gestão da qualidade e acreditação.
  • Projeto Farol enfocando prevenção e apoio solidário ao diagnóstico, executado por meio de coral envolvendo profissionais pacientes.
  • Acolhimento aos pacientes e celebração da última quimioterapia.

Essa conquista é relevante para a região, pois somos:

ISPON/ISPAR: 1º serviço de saúde com acreditação Nível 3 em Ponta Grossa!

ISPON/ISPAR: 1º serviço de saúde com acreditação Nível 3 no Paraná!

ISPAR: 1ª instituição com acreditação Nível 3 no Sul do País!

ISPON: 2ª instituição com acreditação Nível 3 no Sul do País!

ISPAR: 2ª instituição de radioterapia com acreditação Nível 3 no País!

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: