O Complexo ISPON firmou recentemente uma parceria estratégica com a Organização Nacional de Centros de Oncologia e Hematologia (ONCOH), uma rede que reúne dezenas de clínicas de referência no Brasil. O objetivo dessa colaboração é promover a excelência contínua na oncologia por meio de conexões de alta credibilidade, impactando positivamente o desenvolvimento e a sustentabilidade dos centros de oncologia parceiros.
Com foco no aprimoramento contínuo da qualidade nos serviços, a ONCOH oferece uma série de benefícios, incluindo plataformas de educação online, sistemas de benchmarking e comitês especializados nas áreas médico-científico, gestão estratégica, fiscal, enfermagem, farmácia e negociações. Essa parceria traz não apenas uma oportunidade para inovação, mas também para a troca de experiências valiosas entre os centros de oncologia.
Rubens Adão da Silva, diretor administrativo do ISPON, destaca as vantagens de fazer parte desse ecossistema. "Neste curto período desde nossa filiação, percebemos grandes oportunidades para a sustentabilidade e crescimento dos negócios, além de inovações", afirma. "O ISPON, assim como todos os associados, conta com o apoio da administração da ONCOH e participa de vários grupos de discussão temáticos e por setores, abordando as oportunidades e desafios que se apresentam para os serviços de oncologia", explica.
Autonomia
Um dos principais pontos analisados pelo Complexo ISPON ao firmar a parceria com a ONCOH foi a garantia da manutenção da autonomia e identidade.
"O setor de saúde no Brasil, incluindo os serviços de oncologia, passa por um processo de consolidação, onde grupos maiores estão adquirindo clínicas menores, que, geralmente, têm menor capacidade competitiva. A incorporação a um grupo maior traz vantagens comerciais, mas também leva à perda de identidade e autonomia administrativa desses serviços. A ONCOH surgiu com o ideal de congregar e fomentar atividades colaborativas entre os serviços que desejam manter sua independência", destaca Rubens.
Dessa forma, a parceria com a ONCOH permite ao ISPON compartilhar boas práticas e aprimorar a gestão e a assistência, sem perder a essência construída ao longo de quase três décadas de história. Ao integrar essa rede colaborativa, o ISPON fortalece seu compromisso com a inovação, o crescimento sustentável e o aprimoramento contínuo, sempre com o objetivo de oferecer o melhor cuidado possível aos seus pacientes.
foto: oncoh